sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Somos aquilo que falamos, vivemos e fazemos.
Mas também somos aquilo que calamos, guardamos e abafamos dentro da gente. Aquilo que fica contido num olhar, num gesto, numa esperança, num sonho, tudo aquilo que imaginamos e não vivenciamos.
Somos um pouco de cada sentimento que colocamos para fora, mas somos muito mais cada sentimento guardado dentro da gente, muito mais tudo aquilo que fica contido do que o que foi exibido.
Eu acredito nisso.
O que fica guardado em nós nos move por dentro, nos muda, nos molda e nos determina. Sentimentos, sejam eles bons ou ruins, movem-se dentro de cada parte do nosso corpo, às vezes trazem paz, outras angústia, às vezes aperta ou é vazio e são todas essas sensações pulsando dentro da gente que vão criando pensamentos, opiniões e nos definindo.
Somos feitos em grande parte de tudo que ficou contido, e o que não somos ainda seremos, porque somos principalmente uma eterna mudança.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tenho dó das pessoas que separam os termos romantismo e realidade, como se não houvesse a possibilidade alguma dos dois caminharem juntos. Para piorar essas pessoas ainda classificam de imaturas outras que acreditam na pequena dose do incomum.
Costumam dizer que o romantismo não acontece na vida real, que se tiver romance o sentimento é imaturo e que na realidade o amor só pode acontecer se estiver oposto ao romantismo.
Amor não tem jeito de ser, não tem forma de acontecer e muito menos obrigação de ser uma coisa ou outra. Então, se ele não tem obrigação de suprir o pensamento ilusório do romântico exagerado, também não tem obrigação de suprir o que um cético amargurado pensa dele.
É verdadeiro porque é questão de se sentir, de se viver, de existir e não de se classificar como deve ou não ser.
Só é bonito se for realista? O que é realista para você? Realista pra mim é tudo o que pode acontecer no dia a dia. Então realista pode ser uma 'porrada de coisas' e inclusive ter uma dose do incomum e de 'coincidências' inacreditáveis que fazem uma história acontecer.
Se você está na linha daqueles que acham que acreditar nisso é imaturo, irreal e só consegue ver uma realidade para o amor acontecer, só imagino o quanto amargurado deve se sentir, penso que quase nada você soube retirar de suas experiências amorosas.
Não é porque você ainda não viveu que é imaturo, irreal e inexistente.
Amor não tem obrigação de ser de um jeito ou de outro, ele apenas existe e pode se mostrar em diversos contextos cotidianos.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Se alguém julga como inveja contra si aquilo que ele mesmo vive fazendo com os outros em um grau e intensidade bem maior, então esse mesmo é quem deveria rever com bem calma quem é o invejoso em questão.

domingo, 18 de agosto de 2013

Acho muito difícil eu me expressar verdadeiramente com palavras, difícil abordar todos os pontos únicos do que quero realmente dizer. Meus pensamentos são vastos, sentimentos enormes, contradições marcantes e ideias mirabolantes fazem eu me sentir única. Eu diria até que é impossível me conhecer sem que você se dedique realmente a isso.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Se você se sentir estranho, diferente, meio maluco, sensitivo, sonhador demais, idiota, bobo demais... Comemore! Sim, comemore, apesar de tudo isso não fazer nada bem e lhe deixar vulnerável demais. Tenha pelo menos uma certeza, pode ser ruim para o mundo mas nossa alma não foi feita pra viver no mundo e quanto mais distante da realidade você estiver mais próximo da eternidade você estará.

Um dia você terá todas as respostas. Nada é por acaso.