segunda-feira, 20 de julho de 2009

Geologia... Sem Graça???

Hoje vi minha futura profissão num blog de Topismo.
A lista era a seguinte...
“Top 5 profissões sem graça que Hollywood tornou irresistíveis”

E em quarto lugar quem estava?
Nós geólogos.
Poxa vida... Um cara pra ter coragem de dizer que ser geólogo é uma coisa sem graça, provavelmente esse cara é a pessoa mais sem informação em termos de profissões.

Pelo que percebi a intenção do cara não era diminuir as profissões, porém foi exatamente o que ele fez, ao ressaltar que as profissões eram “sem graça”.
Dentre muitas críticas e elogios, sim algumas pessoas elogiaram a “brincadeira” dele e taxaram os que criticaram (que foram os geólogos em sua grande maioria) como “estressadinhos” e “povo sem graça” que não conseguem entender um simples post.
Diga-se de passagem, dos que adoraram nenhum era um geólogo.

Mesmo a intenção do cara não sendo essa isso com certeza ofende qualquer profissional.
Senti-me ofendida de ver minha futura profissão lá num top de profissão “sem graça”.
Logo geologia que se trata de uma profissão nada sem graça.

Quem ele pensa que encontra todo o metal, petróleo, água subterrânea, argilas, urânio, carvão que são usados diariamente pela população?
Como ele acha que isso tudo é procurado?
Sim, se não fosse pelos geólogos não seria possível encontrar nada disso, temos o conhecimento necessário para poder “achar” tudo isso. Estudamos pra isso e com certeza vai muito além de saber a diferença entre um terreno cristalino e um sedimentar.

Deixo bem claro aqui, que após as várias críticas o cara do blog retirou o sem graça do título.
“Top 5 profissões que Hollywood tornou irresistíveis”

Ainda bem que ele fez isso...Não queria que a geologia fosse vista como uma profissão "sem graça", assim como Hollywood pode torná-la irresistível, um tópico com esse título pode tornar a profissão "sem graça" para uma pessoa que está ainda decidindo e procura informações.

Geologia... Sem Graça?
Fala sério!

Um comentário:

  1. Isso depende de cada um. Cada curso tem suas particularidades. Há cursos conhecidos como "fáceis" que eu não faria de forma alguma. Muito infeliz o autor desse post ao dizer "sem graça". Seu curso me parece ser fantástico. Muito o que ver e estudar, muitos lugares pra visitar. Bem melhor que um escritório de advocacia, de empresa ou seja o que for. Seu escritório é o mundo! =]

    ResponderExcluir