segunda-feira, 10 de maio de 2010

“Se eu soubesse antes tudo que sei hoje...”

........... Eu teria feito tudo certo.


Sinceramente não sei quem foi o tapado que inventou de dizer que se soubesse antes tudo que sabe hoje erraria tudo completamente igual.
Na verdade não sei quem é pior, se é quem disse uma besteira dessa ou quem sai por aí repetindo como se fosse a frase mais inteligente do mundo.
Desculpa você que já disse isso, mas é assim que penso.
Sério? Pensa aí um pouquinho...
Você errou.
Todo mundo erra, fazer o quê?
Mas dizer que soubesse fazer o certo, você teria errado mesmo assim?
Sei não... Vai entender o ser humano.
Se os erros servem pra aprender e se você já sabe o certo...
Pra que iria errar de novo?
Se eu soubesse antes tudo que sei hoje, não teria errado, jamais feito algumas coisas da maneira que fiz.
Se você pensa diferente... Sei lá, tem gente estranha pra tudo.
Mas eu particularmente acho que uma pessoa que abre a boca pra dizer que erraria de novo, mesmo sabendo fazer certo...
Das três opções, pelo menos uma prevalece:

Ou é um ser humano muito estúpido, ou não cometeu um erro tão grande assim ou não aprendeu p. nenhuma da vida.

Um comentário:

  1. Pois é.
    A transgressão é conhecida e ainda assim é praticada.

    O que leva um ser humano a permanecer no erro?

    São várias coisas. Poderia eu destacar:

    Presunção: Já errei e ñ morri. Logo. Continuo errando até que eu seja atingido.

    Comodidade: Fazer a coisa certa é sempre mais difícil. Errar é fácil demais.

    Apoio do mundo: A maioria nesta terra conspira para que permaneças no erro. O inimigo tem diversas maneiras de apoiar teus erros (implicitamente).

    Se ser santo fosse fácil... ???
    Mas está escrito: "A porta é estreita." Ninguém quer sofrer. Ninguém quer passar pela porta estreita. ... Este é o nosso mundo.

    Viva Nossa Senhora de Fátima! 13/5/2010

    Um abraço e uma prece.

    ResponderExcluir