quinta-feira, 29 de março de 2012

Eu nunca soube lidar mesmo com esse negócio de "fins" de amores ou histórias.
Mas uma vez meu prédio caiu...
É como se desabasse numa implosão inesperada.
Veio ao chão destruindo de maneira veloz tudo que existia dentro e fora.
São lembranças, sorrisos, sonhos, beijos, fotos, apelidos, conversas, carinhos, planos... tudo jogado ao chão e esmagados por entulhos da própria construção.
Os responsáveis por isso nem estão mais aqui pra verem o estrago que fizeram.
Estão longe.
No Pará, na Bahia, Piauí... estão por aí... nas estradas da vida.
Eu fiquei só na frente do meu prédio... sem direção, precisando de ajuda pra limpar toda essa sujeira que está jogada na base de tudo que foi construído.
A base que é meu coração, agora ferido.
Então eu me sento aqui por um tempo vendo todo o estrago que foi feito.
Uma hora chorando pelo que foi destruído, outra pensando por onde começar a limpar, outra sonhando com tudo em seu devido lugar de novo... e por aí se vai.
Aos poucos vou começando a limpar a sujeira...
Guardando o que vou precisar e jogando fora o que está quebrado ou não serve mais pra nada.
E é assim... assim mesmo que se recomeça.

2 comentários:

  1. Vamos olhar estes escombros?
    :)
    Não te entristeças com o colapso desta estrutura. Algumas estruturas são fundamentais. Ou seja, são fundamentos. São fundações.

    É sobre estes escombros que irás construir uma nova e magnífica estrutura. Mais sólida. Mais firme. Desta vez, muito mais preparada. Repensada para vencer tremores e até terremotos. Estruturada em uma base sólida e compacta, porém com a quantidade calculada (nem demais, nem de menos)de ferro para balançar ao vento e absorver pequenos choques.

    Uma nova estrutura medida e pesada. Com o conhecimento e a cautela de quem já aprendeu com muitos castelos de areia e até alguns colapsos.

    Não veja os escombros com saudades do antigo prédio. Saiba estudar as pilhas de entulho e identificar as falhas que levaram a este sinistro, para na próxima edificação, erguer com sabedoria e graça.

    O poeta diz que beleza é fundamental. Eu, porém, considero a fundação como a mais importante parte da edificação. Pois é ela que irá determinar a segurança e longevidade da obra.

    Não ache que a culpa foi do vento, ou do terremoto, pois estes já existiam antes da construção. Considere que quando você ergueu este prédio, você não levou em conta, que estes fatores pudessem colocar sua edificação abaixo. Ou por inexperiência, ou por desconhecimento, ou por inocência.

    O que importa é que agora você já conhece estas forças e o poder delas. E na sua próxima construção, deve levar isso em consideração.

    "Não posso dizer que nunca cai. Mas posso dizer que as quedas que eu tive não foram derrotas... Eu cai quando estive a subir."




    Eu quando pequeno, costumava brincar no entulho das edificações feitas pela construtora que meu pai trabalhava. Eu achava divertido catar coisas que eram consideradas lixo, para dar uma nova cara. Um novo sentido àqueles objetos. Usava a criatividade para juntar pedaços de madeira de diversos formatos, pregos, parafusos, cacos de cerâmica,... E montava casinhas e fortes.

    Sempre encontrava algum sentido novo em cada objeto. Onde todos viam um pedaço de tijolo. eu via uma escotilha para o meu boneco do comandos em ação.

    Aprenda a usar o que não tem mais sentido, para dar um NOVO sentido.
    Lembre-se que o sentido nunca está no objeto, está fora dele. Cabe a você dar esse novo sentido.



    Um abraço e uma prece.

    ResponderExcluir