sábado, 7 de novembro de 2009

Como o Mário Quintana dizia...

"Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo."

E ele não estava errado.
Sentimento é algo infindável, algo que deveria ser valorizado com todo cuidado.
Aprendi com o "pequeno príncipe"...

Aliás, parando aqui um pouco para uma breve explicação. Muita gente deve achar que minha "mania" de pequeno príncipe é coisa boba e infantil. Mas não, não é o desenho, não é ele em si, são os ensinamentos e as lições. Lições essas que se todos se interessassem estaríamos num mundo bem melhor, mas como costuma me dizer um grande irmão é um segredo para poucos.

... Enfim, aprendi com ele que somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.
Ninguém no mundo é tolo o suficiente para não perceber que está cativando alguém, existe sim pessoas tolas o suficiente para cativarem somente por gosto e ego sem estarem dispostas a se responsabilizar pelo que cativaram.
O fato é que existem pessoas cruéis como as que o Mário citou, muitas vezes nem sabem que são por não conhecerem "a verdade", às vezes até conhecem mas não entendem e ainda tem as que entendem mas não se importam, essas pra mim são as piores.
A gente sabe, a gente sente e percebe quando alguém nos quer bem e reconhece sem esforço algum cada vez que esse querer aumenta.
Olhares, sorrisos, abraços, proximidade e atitudes não negam o que palavras muitas vezes não têm coragem de dizer.

E que se algum dia você resolver pedir para alguém expor sentimentos que você ao menos esteja disposto a tentar se doar mais para essa pessoa.
Se você pede essa confiança a alguém, seja ao menos digno dela.

Não machuque um coração...
Não desperte um sentimento em vão.

=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário