segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Meu limite....

Eu tenho um limite que separa os dois extremos do que você pode ter de mim.

Quando me chateio com algo:
Primeiro costumo segurar e fazer de conta que nada está acontecendo... (muito tempo e muitas coisas)
Segundo se não parar (e se eu gostar muito de você) é de costume eu reclamar...
Terceiro tomo atitudes do tipo retirar algo que fiz por ti, por achar que você não merecia.

Em todos esses passos que se você perceber é um período de tempo bem razoável
Pode ter certeza que ainda tem tempo de voltar atrás.
Nessas minhas atitudes não distingo o que são as pessoas, somente o tamanho do carinho que tenho por elas e a importância delas pra mim... E como elas me tratam.

Porém eu tenho um limite...
Limite esse que pode ser alcançado muitas vezes com uma frase ou uma atitude.
Que aparentemente é bem pequena se for analisada sozinha, mas é bem grande quando olhamos por um todo, pela junção de atitudes que me levaram a isso.
Eu detesto levar grito, ignorância, odeio quando são frios comigo...

Costumo chamar esse limite de "ponto de gelo"...
Quer um conselho?
Não atinja esse meu limite se você gosta de mim.
Torno-me uma pessoa altamente fria.
Você pode gostar muito de mim, pode fazer questão da minha amizade, amor ou seja lá o que for, eu simplesmente não consigo mais ser a mesma com você.
Depois que alguém alcança isso de mim dificilmente, mas dificilmente mesmo consegue reverter a situação.
Não que eu faça por querer, simplesmente eu não consigo mais voltar ao meu normal.
Muitas vezes olhei pra uma pessoa se esforçando ao máximo pra tentar fazer as coisas serem como antes só que não consegui olhar de novo para ela com os mesmos olhos.
Eu me afasto totalmente, passo a ser fria e mal consigo conversar 5 minutos com uma pessoa que chegou a tal ponto comigo.

Acho que novamente só daria crédito se a pessoa se tocasse de tudo que aconteceu e viesse ter uma conversa altamente franca comigo e estivesse arrependido.
Porém as pessoas que atingem tal ponto meu costumam se prender somente no que fizeram ou falaram pra eu esfriar totalmente ou muitas vezes nem se tocam e passam a dizer que eu "do nada mudei".
Ficam querendo se reaproximar como se nada tivesse acontecido, se esforçando pra eu voltar a ser como era antes sem perceber que muitas vezes tudo que eu preciso pra quebrar o gelo é algo bem simples.

Tem alguém que gosto muito, muito mesmo... quase conseguindo isso de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário