segunda-feira, 23 de março de 2009

...



Às vezes é bom ser dono de sua própria vida e mesmo assim não deixar de ter fé em Deus e tomar decisões sem medo de errar. Ter fé de saber que no fundo, no fundo Ele espera que a gente aprenda a fazer as coisas da maneira certa. E saber que de alguma maneira Ele nos protege.
Sempre tive dificuldade de aceitar o porquê de certas pessoas não me amarem, ou simplesmente não se importarem comigo, por mais que eu me importasse bastante com elas.
Nós sempre temos dificuldade de deixar o que amamos pra trás por mais que às vezes isso se faça necessário.
Depois de muito me magoar e de querer entender decidi não mais me importar.
Eu decidi deixar de lado aquelas pessoas que tomam demais o meu tempo, meu pensamento e minha energia, sem merecimento algum.
Muitas vezes com isso eu escondi o que mais queria mostrar e tive que acabar dizendo “eu não te amo mais”, com o coração encharcado de amor.
Sim, já retirei pessoas que eu realmente amei da minha vida, sejam essas, amores ou amigos, pessoas que eu queria perto pra sempre e sofri em ter que vê-las partir e saber que simplesmente sequer fiz falta, mas decidi que pra mim seria a melhor opção.
Não é que eu não corra atrás do que eu quero porque isso eu faço, mas é que uma vez li em algum lugar uma frase que dizia assim:
"Eu aprendi a correr atrás dos meus sonhos e objetivos, quanto às pessoas eu deixo livres."
Identifiquei-me bastante com essa frase, pois era o que eu sentia em meu coração. Acho eu, que ninguém merece mendigar o amor de ninguém, fala sério isso é até “desumano”.
De que adianta ter carinho e consideração tão grande por alguém se pra esse alguém você não faz diferença alguma?
Eu só me desgastava perdendo meu tempo e minhas energias tentando fazer essas pessoas me amarem.
Foi então que eu decidi gastar todas essas energias amando as pessoas que me amam de verdade como minha família e meus verdadeiros amigos.
E quer saber? Embora muitas vezes eu realmente tenha ficado triste e me perguntando o que eu não tinha para que aquelas pessoas me amassem, hoje elas não me fazem a mínima falta.
Descobri que o que faltava não estava em mim e sim nelas.
Aprendi que às vezes é preciso partir, ir embora e dizer aquilo que mais se teme dizer.
Às vezes é preferível dizer um "não quero mais" do que ficar esperando que a vida arrume tudo.
A sensação é como se você pegasse sua vida nas mãos e dissesse pro “destino”: "da licença que a vida é minha e dessa vez sou eu quem decide".
Às vezes é preciso por um ponto final onde você realmente queria colocar apenas uma vírgula.
Faz bem pro coração, limpa a alma e não desgasta.
Não é desistir, é apenas não insistir mais, é apenas levar consigo a paz de saber que naquele momento essa era a melhor opção e que foi somente sua.
Quanto ao destino? Se realmente tiver que acontecer o destino que se vire pra arrumar as coisas.

Um comentário:

  1. Adorei! Também concordo. Mendigar amor é desumano. Tem gente que não nos valoriza e aí, o melhor a fazer é dizer adeus. Porque elas deixam de fazer falta. Às vezes, achamos que o problema é nosso, mas não. Não há nada errado com a gente, mas com aqueles que não conseguem nos valorizar! E quanto aos que te amam de verdade, sei que você sabe que eu tô lá no topinho! ; )
    Te amo!

    ResponderExcluir