quarta-feira, 11 de março de 2009

Descobri Hoje.

Que pessoas com o coração calejado são complicadas e pessoas sem calo nenhum também!

Pessoas com o coração calejado são complicadas, elas são difícies de lidar, muitas vezes quase impossíveis se essas mesmas não conseguiram ainda superar seus traumas. Sempre procurando em seu parceiro somente suprir a falta que sentiu de relacionamentos anteriores, somente suprir uma necessidade de que a vida deve ser justa pelo menos uma vez com ela.
Tem gente que na procura de um grande amor tem como uma de suas características do "par ideal" que não tenha em seu histórico um caso de amor traumático. Procura pessoas em que os terminos de namoros não foram tão sofridos, é verdade eu já ouvi isso. Justamente pra não ter que lidar com isso, acho que pra não ter que lidar com o parceiro com um pouco mais de cuidado.
Que pessoas com coração calejado são difícies de lidar isso eu já sabia.
Mas o que descobri hoje foi justamente o contrário, pessoas cujo coração nunca foi machucado, é sim aquelas que nunca sofreram, que nunca sofreram de verdade mesmo com um fim de um relacionamento também são complicadas. Elas, elas acham tudo normal e pra elas é bem mais fácil entar e sair de um relacionamento, pois elas não estarão machucadas depois e por esquecerem tão rápido acabam achando que o outro tem essa mesma capacidade. Sempre entram na vida de uma alguém e se esse alguém se entrega de corpo e alma corre o grande risco de sair machucada (o) depois. E a pessoa que nunca sofreu? Ela não vai nem sequer conseguir entender a dor do outro.
É Descobri Hoje.

2 comentários:

  1. Isso é bem verdade. Quem não tem calos, costuma não perceber a dor do outro. E quando a gente se envolve com alguém, a dor do outro passa a ser um pouco parte da nossa vida!
    Amo demais! Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Olá...primeiro uma retrospectiva: assim que te vi comentei com a Gabi (minha amiga) algo do tipo "essa menina tem um olho que parece de criança". Tipo, como aquele brilho que vc vê em bebê sabe? E que normalmente, quando se cresce, a maioria tende a perdê-lo.

    Eu ia falar contigo isso hoje, pq se soma ao teu jeito, e é bem teu, muito bonito mesmo. Daí, eu escrevi algo sobre vc. O que achei legal foi que te conheço praticamente quase nada, mas isso foi daquelas coisas que você sente e o sentido não conta muito...Então foi isso:

    Empatia (dessas impressões que a gente sente)

    É um sorriso doce, eu desconheço,
    feito arco-íris, quando nasce,
    e um olhar sincero, vem do berço,
    brilha pela íris, ganha a face.

    E eu rio, enquanto arrisco,
    sem saber, o que lerei depois,
    brincar com teu nome, num rabisco,
    e tornar, um sorriso em dois.

    Cláudia. E carregas o Dia.
    Abreu. E carregas a Noite.
    Ana. De frente, e verso.
    Voa.Canção, em clave de Si. Queira você,
    ou não.

    (...espaço pra você rir um pouquinho)

    Bom...foi isso. Resolvi postar aqui porque poderia causar algum constrangimento, sei lá, e, caso você resolva aceitar, tá bem escondido no primeiro post do blog rsrs. Caso não, você deleta. Esteja a vontade.

    Não se sinta envergonhada quando me ver ou algo do tipo. Eu só quis mostrar o que escrevi, porque o que vi (e motivou o escrito) foi algo belo. Se quiser, te dou o rascunho.

    Ahh... penso eu que não sou louco não. Nem saio por aí fazendo isso. Digamos que foi algo completamente...inusitado.

    (pronto...agora pode rir mais um pouquinho...)

    Bjin e prazer em conhecê-la Srta.
    ; )

    ResponderExcluir