sexta-feira, 3 de abril de 2009

Geologia


Qual foi o geólogo que nunca abriu uma trilha no meio do mato, que nunca pegou numa marreta pra quebrar uma rocha e depois ter que colocar na mochila e carregar, “pedra” pesa, mas tem que ser estudada no microscópio.
Qual geólogo nunca ficou muito perto de uma cobra, que nunca voltou pra casa todo imundo de lama, que nunca pulou uma cerca e teve que atravessar um rio ou riacho e depois ficou todo molhado ou que nunca teve que tirar o carro de algum atoleiro...
Todo geólogo já levou, ao menos uma vez, uma picada de abelha e se não levou vai levar, ou já ficou todo arranhado do mato ou todo se “coçando” de urtiga.
Tem coisas que só quem é geólogo sabe, basta ser apenas um estudante de geologia pra poder saber...
Pra gente é normal
Sentar em qualquer canto pra comer, eu já comi sentada num acostamento de estrada, na sombra de uma arvore, no Sol sem sombra nenhuma e até mesmo já comi na chuva.
Andar horas e horas no Sol, aliás, eu já andei um dia inteiro no Sol e achei uma única sombra no final da tarde, parei cinco minutos nessa na sombra só por parar
Pra fazer geologia à pessoa precisa primeiramente não ter juízo, e dizem que se tiver sua sanidade mental é colocada em cheque nos primeiro 5 anos de trabalho, eu fiquei doida no meu 8 semestre de faculdade.
Você perde datas importantes de pessoas que você ama porque precisa ir pra campo, você tem que aprender a lidar com a distância, porque essa rotina de viagens vai te acompanhar pro resto da vida.
Fazer geologia não é fácil não e não é pra qualquer um.
Mas como tudo tem uma recompensa, temos o privilégio de desfrutar da mais lindas paisagens depois de subir uma montanha, ou de ser privilegiado com um por de sol lindo no meio da estrada, aliás, vários. Acho que todo geólogo já pulou de roupa e tudo na água só pra poder desfrutar de uma bela cachoeira... E pode ter certeza é uma sensação maravilhosa.


Em quase cinco anos de curso já sei o que é tudo isso que descrevi aí em cima e tenho certeza que ainda virão muitas outras...


Foto: Um por do sol numa estrada por aí!

2 comentários:

  1. Olha aê... nunca faria geologia, mas que deve ser massa pegar um por do sol ou aproveitar uma cachoeira, ah deve ser.

    Combina contigo. E, quanto a ser doida, tu não pirou, só piorou hehehe

    te amão

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser por isso que eu queroo tantooooo fazer geologiaaa, deve ser fascinantee ..

    ResponderExcluir