quarta-feira, 1 de abril de 2009

O mundo é dos espertos!

Será?
Fiquei me perguntando se o mundo é realmente dos espertos depois que escutei uma amiga falar essa frase, na hora respondi dizendo:
- Nem sempre, às vezes ele também é dos sortudos.
Embora eu não tenha visto maldade na frase dela fiquei refletindo sobre isso.
Se você prestar bem atenção essa frase sempre vem acompanhada de atitudes um pouco egoístas. É algo comum que as pessoas que se acham espertas tem mania de dizer.
“Não to nem aí pra ninguém ó, o mundo é dos espertos”.
“Esse dinheiro é público, mas tirei um pouquinho pra mim. Ah! O mundo é dos espertos”.
“Eu menti pra conseguir isso, afinal o mundo é dos espertos”.
“Já consegui pra mim os outros que se virem o mundo é dos espertos”.
Depois de muito pensar cheguei à conclusão que o mundo é realmente dos espertos ou daqueles que pensam que são.
O mundo é sim daqueles que passam por cima dos outros para conseguir seus próprios interesses. Muitas vezes é daqueles que mentem, enganam, são falsos, mal educados, ignorantes, o mundo é realmente perfeito pra eles.
Essas pessoas se acham espertas e que o mundo todo está ao seu alcance.
Com essas pessoas o calmo não tem vez, o inocente não tem vez...
Mas aqui somente pra nós...
Eu particularmente não quero o mundo pra mim, deixo sem pena nenhuma o mundo inteiro pra eles.
Porque sei que aqui realmente não é o meu lugar...
Meu lugar está muito além, guardado e reservado...
E pra onde eu vou, os “espertos do mundo” não terão vez.

3 comentários:

  1. E eu duvido gostinho da conquista para os "espertos" seja tão prazeroso como p/ os que realmente lutam com ética e dignidade pelos seus objetivos...


    Minha conquistas tem um gosto inexplicável, delicioso... e não há esperteza nenhuma que me tire isso...rs!


    Adorei o post....!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. É verdade tudo isso! As pessoas são maldosas, agem de má fé e conseguim tudo na boa. Mas será que vale a pena mesmo? Foi pra isso que viemos ao mundo? Nós não, né?!

    :**

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é seu filha?
    Digo.
    Você fez tudo isso sozinha?
    Sério?
    Ficou muito bom. Muito bom mesmo!
    Em verdade, em verdade te digo. Tudo isso é verdade. Por tudo isso e muito mais.
    Eu não quero o mundo. Eu quero é o CÉU. Podem ficar com o mundo. Deixe que eles fiquem. Não briguemos pois, por nada deste mundo. Briguemos sim, pelo CÉU. Pois não é com homens de carne que devemos lutar.

    "O mundo não foi feito para ouvir nossa canção. Somos pessoas as avessas." (Martin Valverde)

    Um abraço e Parabéns pelo texto.
    Muito bom. Gostei mesmo. ;)

    ResponderExcluir