domingo, 5 de abril de 2009

Otimismo Geológico

Encontrei em algum lugar, não lembro onde, mas não podia deixar de postar aqui...
Sei que quase ninguém vai entender e que as palavras serão mais difícies que traduzir grego...
Mas pera lá, sou quase uma geóloga e adorei... isso sim é que são palavras de otimismo rsrsrs

Post típico --> só quem entende sou eu!
Desculpe minhas irmãs! (que são as que mais leem meu blog)

"Se, de repente, sentires
A regressão da linha de costa
E o downlap progradando sobre seus sentimentos,
Dobras isoclinais e pitigmáticas apertando e
Metamorfisando em fácies granulito o seu coração,
Se falhas extensionais e fraturas mil deixarem
Seus birdseyes em inunditos,
Não fiques em tratos de mar baixo.
Mesmo que a sedimentação episódica
De um evento pré-cambriano cause hiatos
Em sua coluna estratigráfica de lembranças,
Lembre-se que são apenas breves instantes
Do tempo geológico,
E que o espaço para o aporte de alegria
Está sempre sendo criado.
Não importa quantas fases de deformação
Tu tens ainda que sofrer,
Pois certamente o seu caminhamento
Terminará com um perfil de sucesso."
(Romário Carvalho Campelo)

3 comentários:

  1. Olá Claudinha!
    olha, realmente nào entendi mta coisa dos termos do texto mas a essência dele diz tudo!

    vim retribuir à visita no meu blog, agradecer o comentário e pedir que, como uma quase geologa, corrija qualque besteira que eu escreva por lá! hehuaeuhea já que eu sou apenas um mero leigo no assundo! Acredito que pela tua área de trabalho tenhas muitas informações sobre vários lugares no mundo, então quando quiseres postar algo no meu blog serás muito bem vinda!

    bom, parabéns pelo blog, vou colocar um link pra ele no meu blog!

    tenha um bom domingo

    Ricardo

    Volta ao Mundo Google Earth

    ResponderExcluir
  2. hehehe

    adorei! mas não entendi nadica!

    :*

    ResponderExcluir
  3. hehehehe. Muito bom.
    :)

    Tradução em poucas palavras:
    "Quando teu coração quiser se rebelar, por conta dos maus tratos de quem tu ama. Tem calma... Não te inquietes com pouca coisa. Pois tudo isso irá passar logo, como uma nuvem. E tudo sofrido será para teu crescimento."

    É +ou- isso.

    Um abraço m'Anas.

    ResponderExcluir